Livros Recentes

G. K. Chesterton - A Sabedoria do Padre Brown

C.S. Lewis - Aquela Força Medonha

Ayn Rand - A Virtude do Egoísmo

Aristóteles - Metafísica, Etica a Nicomaco e Poetica

Antony Flew - Um Ateu Garante Deus Existe

Amit Goswamih - A Fisica da Alma

Aldous Huxley - Regresso ao Admirável Mundo Novo

Adam Smith - A Riqueza das Nações

C. S. Lewis - As crônicas de Nárnia

Vol. I - O Sobrinho do Mago
Vol. II - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
Vol. III - O Cavalo e Seu Menino
Vol. IV - O Príncipe Caspian
Vol. V - A Viagem do Peregrino da Alvorada
Vol. VI - A Cadeira de Prata
Vol. VII - A Última Batalha



Santo Agostinho - Confissões

G. K. Chesterton - Ortodoxia

Santo Agostinho - Livre-arbítrio

Arthur Schopenhauer - A Arte de escrever

Olavo de Carvalho - Aristóteles em Nova Perspectiva

Anthony Robbins - Desperte seu gigante interior

A. D. Sertillanges - A Vida Intelectual

Olavo de Carvalho - O Jardim das Aflições

Hans Kelsen - Teoria Geral do Direito e do Estado

Peter Krass - Os Gênios dos negócios

Steven K. Scott - Salomão, O Homem Mais Rico que já Existiu

Aristóteles - Ética a Nicômaco

Olavo de Carvalho - A Nova Era e a Revolução Cultural

Olavo de Carvalho - O Imbecil Coletivo I

Montesquieu - O Espírito das Leis

Rodrigo Constantino - Esquerda caviar

Charles Atlas Training

Aristóteles - Retórica

George Orwell - A Revolução dos Bichos

Daniel Goleman - Inteligência Emocional

Júlio Severo - O Movimento Homossexual

Paulo Afonso Lopes - Probabilidade e Estatística

Myamoto Musashi - O Livro dos Cinco Anéis

Mortimer Jeromer Adler - A Arte de Ler

SINOPSE: Publicado originalmente em 1940, tornou-se um fenômeno raro, um clássico vivo. Trata-se do melhor e mais bem-sucedido guia de compreensão de leitura para o leitor comum. E agora ele retorna em versão completamente reecrita e atualizada. O livro aborda os vários níveis de leitura e mostra como atingí-los - da leitura elementar à leitura rápida, passando pelo folheio sistemático e pela leitura inspecional. Aprende-se a classificar um livro, a 'radiografá-lo', a isolar a mensagem do autor, a criticar. Estudam-se as diferentes técnicas para ler livros práticos, literatura imaginativa, peças teatrais, poesia, história, ciências e matemática, filosofia e ciências sociais. Por fim, os autores oferecem uma lista de leituras recomendadas, bem como testes de leitura para que você possa medir seu progresso em compreensão, velocidade e capacidade de leitura.

DOWNLOAD


George Orwell - 1984

SINOPSE: Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que 'só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade - só o poder pelo poder, poder puro.'

DOWNLOAD


Stephene Courtois - O Livro Negro do Comunismo

SINOPSE: "O Livro Negro do Comunismo: Crimes, Terror, Repressão" é uma obra anticomunista coletiva de professores e pesquisadores universitários europeus. O livro foi editado por Stéphane Courtois, diretor de pesquisas do Centre national de la recherche scientifique (CNRS), e seu lançamento ocorreu por ocasião dos 80 anos da Revolução Russa.
O Livro Negro do Comunismo faz um inventário da repressão política por parte regimes ditos marxistas-leninistas - incluindo as execuções extrajudiciais, as deportações e as crises de fome. Foi publicado originalmente em 1997, na França, sob o título Le livre noir du communisme: Crimes, terreur, répression.
A introdução, a cargo do editor Stéphane Courtois, declara que "…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo". Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões.

DOWNLOAD


Maria Helena Diniz - As Lacunas no Direito

SINOPSE: O presente livro aborda o problema das lacunas do Direito, realidade sempre presente em um sistema jurídico aberto e incompleto, e encontra-se totalmente adaptado à Lei n. 10.406/2002, que instituiu o novo Código Civil. A autora oferece um estudo primoroso sobre o tema, analisando analogias, costumes, princípios gerais do Direito e eqüidade. Cada item é examinado detalhadamente, abrangendo os pontos centrais da questão, conceitos, natureza jurídica, espécies, fundamentos e métodos, o que o torna valiosa fonte de pesquisa para os estudiosos.

DOWNLOAD


Steven D. Levitt - Freakonomics

SINOPSE: Nenhum livro permaneceria por 2 anos na lista de Best-sellers do The New York Times se não fosse realmente um fenômeno capaz de revolucionar a forma que pensamos o mundo. Quando lançado, em 2007, foi simplesmente considerado o Melhor Livro do Ano por veículos e entidades de grande prestígio, como a The Economist, a New York Magazine, o The New York Times, a Amazon.com e a Barnes & Noble. Essa edição revista e melhorada traz mais conteúdo: O artigo publicado na revista do The New York Times, escrito por Stephen Dubner sobre Steven Levitt, que gerou a ideia deste livro; Sete colunas “Freakonomics” publicadas na revista do The New York Times; Mensagens selecionadas no blog Freakonomics. Uma leitura imperdível para quem ainda não conhece os conceitos que viraram o mundo dos negócios de cabeça pra baixo. Compre já o seu e mergulhe em instigantes conteúdos!

DOWNLOAD


Alan e Barbara Pease - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

SINOPSE: Um gesto vale mais do que mil palavras. Provavelmente você já ouviu esta frase, mas talvez não tenha se dado conta do quanto ela é verdadeira. Em 'Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal', Allan e Barbara Pease esclarecem que 93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo. Quando aprendemos a prestar atenção em nossa linguagem corporal e a interpretar corretamente a dos outros, passamos a ter maior controle sobre as situações, pois podemos identificar sinais de abertura, de tédio, de atração ou de rivalidade e agir de forma adequada aos nossos objetivos. Com bom-humor e uma sólida base científica, os autores de 'Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?' explicam o significado de gestos que usamos no dia-a-dia, como cruzar os braços, coçar o nariz e balançar a cabeça, evitando os habituais mal-entendidos causados pela contradição entre o que dizem nossas palavras e nosso corpo.

DOWNLOAD


Dale Carnegie - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

SINOPSE: Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais

DOWNLOAD


Marcus Lira Brandão - As Bases Biológicas do Comportamento

SINOPSE: Este livro é uma abordagem objetiva dos principais tópicos da neurociência comportamental: Quais circuitos neurais são ativados? Que alterações químicas ou humorais ocorrem em nosso cérebro quando emitimos um determinado comportamento, quando sentimos medo, dor ou prazer, ou ainda quando memorizamos uma informação? Como o nosso cérebro se organizou, ao longo da escala evolutiva, para determinar o nível de consciência que possuímos? Essa obra apresenta, dentro do contexto científico, as respostas a essas e outras tantas questões dessa natureza. Ao mesmo tempo destaca como foram feitas as descobertas relevantes de modo a suscitar a análise crítica do estudante e encorajá-lo na carreira de pesquisador.

DOWNLOAD


Guy Durandin - As mentiras na publicidade e na propaganda

SINOPSE: A propaganda e a publicidade têm a função de modificar a conduta das pessoas e dos grupos a que se dirigem. Um dos principais meios que para isso utilizam é dar informações, ou escondê-las. O problema prático é saber em que medida as informações que nos oferecem são verdadeiras ou falsas. Guy Durandin acredita que a propaganda e a publicidade não se reduzem à mentira. Mas reuniu um grande número de casos envolvendo mentiras e analisou seus procedimentos. 

DOWNLOAD


Aldous Huxley - Admirável mundo novo

SINOPSE: Uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, na qual a mera menção das antiquadas palavras “pai” e “mãe” produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um mundo no qual a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar o espírito de conformismo. Um universo que louva o avanço da técnica, a linha de montagem, a produção em série, a uniformidade, e que idolatra Henry Ford. Essa é a visão desenvolvida no clarividente romance distópico de Aldous Huxley, que ao lado de 1984, de George Orwell, constituem os exemplos mais marcantes, na esfera literária, da tematização de estados autoritários. Se o livro de Orwell criticava acidamente os governos totalitários de esquerda e de direita, o terror do stalinismo e a barbárie do nazifascismo, em Huxley o objeto é a sociedade capitalista, industrial e tecnológica, em que a racionalidade se tornou a nova religião, em que a ciência é o novo ídolo, um mundo no qual a experiência do sujeito não parece mais fazer nenhum sentido, e no qual a obra de Shakespeare adquire tons revolucionários. Entretanto, o moderno clássico de Huxley não é um mero exercício de futurismo ou de ficção científica. Trata-se, o que é mais grave, de um olhar agudo acerca das potencialidades autoritárias do próprio mundo em que vivemos.

DOWNLOAD


Sharon L. Lechter - Par rico, Pai pobre

SINOPSE: O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.

DOWNLOAD


Sun Tzu - A arte da guerra

SINOPSE: O maior tratado de guerra de todos os tempos em sua versão completa em português. 'A Arte da Guerra' é sem dúvida a Bíblia da estratégia, sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Não nos surpreende vê-la citada em filmes como Wall Street (Oliver Stone, 1990) e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia. Conheça um dos maiores ícones da estratégia dos últimos 2500 anos.

DOWNLOAD


Esther Villar - O Homem domado

SINOPSE: A ideia principal por trás do livro é de que as mulheres não são oprimidas pelos homens, mas os controlam em um relacionamento que é vantajoso para elas - o que a maioria dos homens não se dá conta.
O livro argumenta, ao contrário da retórica feminista e dos direitos femininos, que as mulheres em culturas industrializadas não são oprimidas, e que ao invés disso exploram um sistema bem estabelecido de manipulação dos homens, através do uso de várias estratégias comuns.
 Segundo a autora, as controvérsias em torno do livro teriam levado a mesma a receber ameaças de morte. Comparando-se à experiência de Salman Rushdie, ela relatou ter recebido décadas de desprezo:
"Eu não imaginei o quanto me encontraria isolada após escrever este livro. Nem previ as consequências que teria para os meus subsequentes trabalhos e mesmo para minha vida privada - ameaças violentas ainda não cessaram até este momento."

DOWNLOAD


Robert Greene - As 48 leis do poder

SINOPSE: O poder é um jogo. É preciso saber jogá-lo para conquistar o que se deseja na política, nos negócios, na vida pessoal e até na corte amorosa. 'As 48 Leis do Poder' mostra como agem os mestres nesta arte que envolve inteligência, perspicácia, planejamento e, principalmente, dissimulação, seja no Japão feudal ou na corte de Luís XVI, na renascença italiana ou na Chicago dos tempos da Máfia. As Leis incluem, entre outras, a capacidade de esperar o momento certo para atacar, criar uma aura de mistério para confundir os inimigos, saber conquistar corações e mentes das pessoas e encobrir todos os atos em cortinas de fumaça. Reis, políticos, generais, diplomatas e religiosos - assim como cortesãs, bandidos e charlatões - servem de base para as 48 Leis que regem o poder e a influência sobre outras pessoas.

DOWNLOAD


Arthur Schopenhauer - A Arte de Lidar Com as Mulheres

SINOPSE: Neste livro, Schopenhauer discorre da importância de colocar em debate o lugar da mulher na filosofia e como se deve tratá-las, sob a ótica de seu tempo e cultura, é um dos primeiros a colocar o tema, tabu em seu tempo, em debate. 

DOWNLOAD


Pierre Weil - O Corpo Fala

SINOPSE: Este livro tenta desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano, primeiramente analisando os princípios que regem e conduzem o corpo. A partir desses princípios, aparecem as expressões, gestos e atos corporais que, de modos característicos, estilizados ou inovadores, expressam sentimentos, concepções, ou posicionamentos internos.

DOWNLOAD


Antônio Suárez Abreu - A Arte de Argumentar

SINOPSE: Devido ao seu caráter altamente didático e funcional, A Arte de Argumentar: Gerenciando Razão e Emoção é endereçado a todos aqueles que desejam melhorar seu relacionamento profissional, aumentando, criativamente, sua capacidade para o trabalho em equipe e para a resolução de conflitos. Extramente útil para executivos, professores, psicólogos, advogados, administradores e pessoas de vendas, e para todos que desejam uma mudança positiva em seus relacionamentos pessoais.

DOWNLOAD



T. Harv Eker - Os Segredos da Mente Milionária

SINOPSE: Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de 'o seu modelo de dinheiro' - um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva - que você talvez nem perceba que tem - pelos 'arquivos de riqueza', 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido - a verdadeira medida da riqueza.

DOWNLOAD